Alguns canais de TV

Sin Cara

Ignacio Almanza(Cidade do México, 22 de dezembro de 1982) é um lutador de wrestling profissional e lucha libre mexicano. Ele atualmente trabalha para a WWE, na divisão Smackdown., onde utiliza o nome no ringue Sin Cara.[2] Almanza é reconhecido por sua passagem pela empresa Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL) sob o nome de Místico, onde foi entre 2006 e 2011, ano de sua saída, o maior face da empresa.

Estréia na WWE (2011)

Em 30 de janeiro de 2011, a revista “SuperLuchas Magazine” confirmou que “Místico” (como era conhecido Almanza no circuíto mexicano) assinara um contrato com a WWE. Almanza foi o primeiro contratado pelo novo departamento de desenvolvimento de novos talentos da WWE, agora sob o comando de Paul “Triple H” Levesque. Em 24 de fevereiro, a WWE realizou uma conferência de imprensa na Cidade do México para apresentar o lutador outrora conhecido como “Místico” agora com seu novo nome: “Sin Cara” (traduzido do espanhol, literalmente “Sem Rosto“).

Em 25 de março de 2011, Sin Cara fez sua estréia na WWE em um evento ao vivo da RAW ocorrido no Assembly Hall em Champaign, Illinois, derrotando Primo numa luta um contra um. No dia 28 do mesmo mês, a WWE anunciou que Sin Cara faria sua estréia televisiva na edição de 4 de abril da RAW. Em sua primeira aparição nas telas, Sin Cara atacou o Campeão do WWE United States Championship Sheamus para salvar o ex-campeão do mesmo cinturão, Daniel Bryan, na RAW seguinte à WrestleMania XXVII, estabelecendo-se assim como “face“. Na edição da Smackdown da mesma semana, Sin Cara fez uma aparição similar, desta vez atacando Jack Swagger e ganhando assim a antipatia do apresentador “heel” Michael Cole. Finalmente, na RAW de 11 de abril, Sin Cara lutou seu primeiro match completo derrotando Primo novamente.

Em todas as suas aparições na WWE até agora, Sin Cara procurou demonstrar sua incrível agilidade e movimentos aéreos. Na luta contra Primo, ele finalizou inovando, com a execução de um impressionante “Flip Bottom” do topo das cordas. Na semana seguinte, competiu num tag team match contra The Miz e Alex Riley junto com John Cena. Sin Cara e Cena venceram o combate, com Sin Cara finalizando Riley com um belo Springboard Moonsaut.

[editar] Friday Night Smackdown 2011-presente

No Draft anual que ocorreu no RAW seguinte, Sin Cara foi transferido para a promoção Friday Night SmackDown após Randy Orton vencer uma luta contra Dolph Ziggler, o que valeu à Smackdown 2 escolhas na roleta – uma delas sendo o mascarado. Em sua primeira luta pela promoção, venceu Jack Swagger, antes que o All-American American tivesse tempo de utilizar o cinto que Michael Cole deu-lhe ilegalmente enquanto o juiz não via. Esta foi a primeira luta que Sin Cara venceu com um rápido pinfall, sem que tivesse tempo de finalizar com algum golpe mais elaborado como em todas as suas outras apresentações. Curiosamente nesta oportuinidade (por problemas na iluminação do local), a luta inteira transcorreu-se com as luzes especiais da entrada de Sin Cara (todas as brancas principais apagadas, apenas com os canhões de luzes amarelas e azuis à iluminar o ringue).

No episódio seguinte da Smackdown, Sin cara enfrentou Daniel Bryan. Quem anunciou sua entrada foi Chavo Guerrero, que veio a intervir na luta, dando a vitória a Sin Cara. Após ver o replay Sin Cara encara Chavo, o empurra e depois sai do ringue contrariado. A luta de novo ocorreu com as luzes especiais da entrada de Sin Cara. Posteriormente, Sin Cara mudou-se para rivalizar com Cody Rhodes e Ted DiBiase, enquanto fazia parceria com Daniel Bryan. O recorde de Sín Cara de invicto chegou ao fim na edição do SmackDown dia 1 de julho, quando ele foi derrotado por Christian.

Em 18 de julho, Sin Cara participou da segunda edição anual do Pay-per-view Money in the Bank, mas teve de abandonar a luta devido a uma lesão nas costas sofrida durante a mesma (kayfabe).[7] No dia seguinte ao PPV, a WWE anunciou que suspendera Sin Cara por 30 dias, uma vez que havia cometido sua primeira violação ao Programa de Saúde da empresa.[8]

 Fora dos ringues

Capitalizando sobre a popularidade do personagem Místico, a CMLL criou uma revista em quadrinhos estrelando Místico como um herói urbano, nos moldes do Homem-Aranha. A HQ chegou ao número 50 em dezembro de 2007.

Místico ainda estrelou um vídeo-clipe da música “Me Muero” do grupo pop espanhol 5ª Estación. Fez também uma participação especial na tele-novela mexicana Muchachitas como tú.[56]

Em 2009, ele fez um comercial no qual apoiava o partido político mexicano PAN (Partido de Ação Nacional).

 No Wrestling

  • Movimentos de finalização
    • La Mística” (“tilt–a–whirl headscissors takedown” passando no meio do movimento para um “single arm DDT floated over” terminando em um “fujiwara armbar“)[9]
    • Flip Bottom ( Em cima das cordas )
  • Movimentos secundários
    • Arm drag“, algumas vezes da segunda corda ou precedido por um “tilt–a–whirl headscissors takedown[1]
    • El Péndulo” (“tiger feint kick“)[10]
    • Hurricanrana[10], às vezes do topo do córner top rope ou precedendo um slingshot
    • Leg trap sunset flip powerbomb
    • Slingshot corkscrew crossbody[10]
    • Springboard moonsault[1]
    • Superkick
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: